Nossa casa… vs 1.1 [2020-08-14]

Ontem um amigo querido me perguntou se eu e marido [que só não é legalmente marido de fato, mas pra mim e pra ele já é/somos por direito] pretendemos morar juntos, já que essa vida de metade do tempo numa casa e metade na outra cansa um bocadinho.
Sim, pretendemos, claro! Só que nos falta a base material pra isso — “money, que é good, nós num have”.
E tanto é verdade que já imaginamos algumas vezes como ela seria — sendo apartamento ou casa de fato, o que importa tá mais nos detalhes que no contexto, porque os detalhes é que constroem a existência.

Nossa casa provavelmente terá…

  • Uma pequena biblioteca. No caso, uma estante cheia de livros, indo desde literatura a livros técnicos e acadêmicos dentro da área de cada um a livros espiritualistas para estudos e consultas. Livros contam muito a história de quem lê e se interessa por eles e nossa história permeia muito o amor pelos livros.
  • Um altar que mistura Buda, a Sagrada Família, São Francisco de Assis, São Miguel Arcanjo, Santa Joana D’Arc, imagens de Ramatís, Chico Xavier e demais exemplos de espiritualidade a seguir em vida, incensos, japamalas, cristais, anjos, etc.
  • Um canto pros meus filmes e CDs, certamente [pra desespero do J].
  • Uma cozinha aconchegante com uma mesinha pra tomar café da manhã. Já a imaginamos em preto e branco e com os detalhes e eletrodomésticos coloridos, mas isso é mutável. Às vezes dá vontade de tudo branco na cozinha e aparelhos pretos, por exemplo.
  • Uma cama de casal confortável, mas com lençóis e cobertas de solteiro. Não que eu não curta dividir [inclusive amo], mas J tem medo de passar frio de noite caso eu roube a coberta [não o culpo por isso, mas acho fofo-divertido acordar assim e rio por dentro, buscando me cobrir de novo].
  • Quadros na parede pintados por nós, pôsteres de nerdices em comum, como Cardcaptor Sakura, Harry Potter, Cavaleiros do Zodíaco, vilões icônicos da Disney e alguns super-heróis [especialmente a Mulher-Maravilha] — inclusive temos uma pasta no Pinterest pra colecionar imagens do tipo.
  • Um sofá confortável, porque o programa de sexta ou sábado à noite é ficar deitado vendo filmes ou séries.
  • Um pequeno móvel-banco para guardar os sapatos ao entrar em casa. Pantufas para os que se sentirem desconfortáveis por pisar descalços no chão.
  • Dois quartos, impreterivelmente, porque um deles precisa ser transformado em escritório/sala de atendimentos para Reiki e Tarot.
  • Plantas em vasos na janela ou aqui e ali pela casa — mas que fique clara aqui a minha incapacidade de cuidar de plantas, mas J é bom nisso.
  • Almoços ou lanches de domingo com amigos, porque felicidade tem que ser compartilhada.
  • Uma árvore de Natal preta e com enfeites de Halloween, porque sim. Nada de enfeites de neve ou coisas do tipo [onde é que neva em dezembro no Brasil?]!
  • Muitos cadernos costurados a mão espalhados por todo canto com estudos e mais estudos.
  • Gatos! Ok, cachorros também, dependendo do tamanho dele ou da casa.
  • E um arquiteto pra tentar juntar isso tudo [que no caso sou eu mesmo].
Curti o exercício de colocar em palavras.
Mas a lista possivelmente crescerá quando lembrar de mais coisas, então o título da postagem virá companhado da versão [a versão 1.0 é de 2020-08-13].
Fica como o pedido pro Universo: que a gente consiga concretizar o quanto antes.

Adendos:
  • A estante de livros pode ter uma escada, se tiver espaço. Fica bonito. — J, em 2020-08-14.

Comentários

  1. ain, coisa que mais linda visualizar o futuro. isso ajuda bastante na hora de conquistarmos alguma coisa.

    espero q vc junte as malas quando sentirem que é o momento e que seja uma união de muito amor e alegria. <3

    bj!
    Não me venha com desculpas - Adriel Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado e amém! rsrs
      Muito bom saber que tem gente torcendo junto. <3
      Beijo!

      Excluir
  2. Ah, que postagem linda! Eu espero que vocês tenham a casa que tanto sonham e que sejam muito felizes dentro dela. É tão gostoso pensar em como a gente quer nosso cantinho... e ver tudo se tornando real!

    Adorei aqui. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o comentário lindo!! Tomara que aconteça logo que possível (essa que é a parte difícil, rs).
      Volte sempre que quiser, vou ficar feliz com isso! 😄
      Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?