“O que você quer ser quando crescer?”

Outubro.
41 anos.
Essa frase (no título) me apareceu de diversas formas durante esse mês.

Em muitas maneiras eu sou exatamente o que sonhava ser.
Me formei em licenciatura, após um tempo aprendendo a construir lugares, passo alguns bons momentos durante a semana desenhando e pintando, sei ouvir e ler outros idiomas, conto histórias, tenho amizades de fazer sorrir, sou ainda fã de super-heróis e sei da importância deles, me expresso pro mundo como eu mesmo, tenho a meu lado a pessoa mais incrivelmente maravilhosa que eu poderia ter achado, publico livros, perdi o medo de cachorro, convivo com animais de estimação… Tantas alegrias (que pareciam impossíveis) foram conquistadas, mas… (sempre tem um mas.)

Então por que venho constantemente me sentindo completamente inútil, um peso morto pra mundo lá fora? Que merda de mundo é esse que mata até os sonhos realizados, mesmo quando a gente se dá conta de que conseguiu realizar mais do que imaginava? O que mais eu preciso fazer pra conseguir viver lá fora, se dentro de mim o mundo parece até ter se firmado bem? O que falta?

Talvez esteja faltando essa coisa que "faz o mundo andar". Amor? Não. Falta dinheiro mesmo. Falta conseguir usar uma dessas coisas como trabalho, porque aparentemente não servem pra isso (ou serviram depois de bem pouco tempo).
Talvez esteja sobrando essa coisa que chamam de idade, também. Sou (já) considerado velho demais pra fazer qualquer coisa ou ter novos sonhos.

“How old would you be?
How old would you really be
if you didn't know
how old you really were?”*

Act My Age, Katy Perry

 

É como se o tempo tivesse passado e eu não tivesse nem vivido, sabe?
Só queria me achar no mundo ou sentir que pertenço a algum lugar.
Por que é tão difícil?


* “Quão velho você seria? Quão velho você realmente seria se não soubesse quão velho realmente era?”


PS.: esse é um post desabafo (caso não esteja bem entendido), empatia é bem-vinda, mas conselhos tipo "você tem que crescer" serão ignorados. Já cresci. Só não me achei no mundo desde então.

Comentários

  1. "É como se o tempo tivesse passado e eu não tivesse nem vivido, sabe?" - é como eu me sinto, baby... Sejamos "velhos" juntos e fazendo um ao outro ser o melhor que a gente pode ser. ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?