50 perguntas para me conhecer mais a fundo.

Quando eu era criança os cadernos de perguntas eram tendência! Cada página com uma pergunta, cada linha com a resposta de alguém. Passava horas lendo e respondendo! — Os quizes são a versão atual disso, então não resisto a um pra responder!
Deixo abaixo um que achei no blog que sigo [fontes no fim do texto] e resolvi deixar aqui pra quem quiser ler.
Como o título sugere, são

50 perguntas para me conhecer mais a fundo.

1. Você prefere escrever com caneta azul ou preta?
— Prefiro criar contraste. Se as linhas são coloridas, escrevo com caneta preta. Se as linhas ou impressos são pretos, uso a caneta azul.

2. Você prefere morar no campo ou na cidade?
— Prefiro o clima do campo, mas morar na cidade. Talvez por isso eu ame tanto Petrópolis e sonhe em morar lá.

3. Se você pudesse aprender uma nova habilidade, qual seria?
— Leitura dinâmica ou memória fotográfica.

4. Você bebe o seu chá ou o seu café com açúcar?
Açúcar, sim. De amargo, basta a vida.

5. Qual era o seu livro preferido na infância?
— “O Menino Maluquinho”, Ziraldo

6. Você prefere banho de banheira ou de chuveiro?
— Nunca tomei banho de banheira, então não sei diferenciar.

7. Se você pudesse ser uma criatura mítica, qual você escolheria?
— Ai, que pergunta difícil… Um bruxo conta?

8. Você prefere ler livros físicos ou e-books?
— Depende do livro. Se ilustrado, edição especial, etc, prefiro físico. No geral, tenho preferido e-books.

9. Qual é a sua peça de roupa preferida?
— Cueca tipo slip.

10. Você gosta do seu nome?Você trocaria de nome se pudesse?
— Gosto. Teria outro nome se eu mesmo tivesse escolhido, mas meu nome não é esquisito o suficiente para eu poder [ou querer] mudá-lo.

11. Quem é um mentor para você?
— Jesus. Sem pensar duas vezes. [Agradecimento especial à resposta da pergunta 625 dO Livro dos Espíritos por me facilitar nessa.]

12. Você já quis ser famoso? Se sim, ter fama por quê?
— Sim, mas pra ser de alguma forma reconhecido por algo que já fiz. Desisti ao entender que, bem, não rola. Talvez meu objetivo de vida seja ser reconhecido por mim mesmo.

13. Você dorme tranquilo ou tem um sono inquieto?
— Tranquilíssimo.

14. Você se considera romântico?
— Muito! Mas não consigo me expressar romanticamente porque sempre sinto um vazio enorme depois disso.

15. Qual é o elemento que melhor te representa?
Ar, definitivamente.

16. De quem você gostaria de estar mais perto agora?
— Do marido.

17. De quem você sente saudades no momento?
— Dos amigos que não posso ver pessoalmente.

18. Nos conte sobre a sua memória de infância mais antiga.
— Meu aniversário de 3 anos, eu ganhei um LP de Plunct! Plact! Zum! e me escondi debaixo da mesa do bolo pra abrir sozinho a embalagem, porque tava cansado de correrem atrás de mim quando eu ganhava um presente e ia colocar em cima da cama da minha mãe. Depois disso, tudo se tornou um borrão e lembro de flashes com outras cenas e outras idades.

19. Qual é a comida mais estranha que você já provou?
— Um cogumelo que tem gosto de camarão [e eu detestei].

20. O que você consegue ver da janela do seu quarto?
— As plantas no guarda-corpo do terraço, a casa em frente, a cruz no alto da torre sineira da igreja católica que fica na via principal, o sininho dos ventos que pendurei na estrutura do telhado.

21. Pelo o que você é mais grato?
— Por ter um canto confortável onde dormir à noite. Isso já engloba todo o resto.

22. Você gosta de comida apimentada?
— Sim, mas não extremamente apimentada.

23. Você já conheceu alguém famoso?
— Sim, algumas pessoas, mas só naqueles momentos ligeiros de pouco contato.

24. Você mantem um diário ou um bullet journal?
— Tenho um diário em que não escrevo senão casualmente e fiz um bu-jo pra 2020 [risos! MUITOS risos!] que está largado por motivos de pandemia e mundo parado.

25. Você prefere usar caneta, lápis ou lapiseira?
Lapiseira é vida.

26. Qual é o seu signo solar?
— Libra.

27. Você prefere o seu cereal crocante ou no leite?
— No leite.

28. O que você gostaria que fosse ou pretende deixar como legado?
— Espero ao menos ter feito alguma diferença na vida das pessoas à volta.

29. Você gosta de ler? Qual foi a última leitura que você fez?
— Amo. O último livro que finalizei foi a “Rita Lee - Uma Autobiografia”. Pretendo falar sobre em alguma futura postagem [mas sem autocobranças quanto a isso].

30. Como você demonstra para as pessoas que as ama?
— Com gestos ou músicas ou cartas.

31. Você gosta de gelo nas suas bebidas?
— Sim, por favor.

32. Do que você tem medo?
— De viver uma vida vazia de sentido. E de dentista. E de altura e aranhas.

33. Qual é o seu cheiro preferido?
— O do J quando a gente deita pra dormir e eu roubo espaço no travesseiro dele [e acho que ele não tem a menor ideia disso!]. Também amo o cheiro de jasmim.

34. Você se dirige às pessoas mais velhas pelo nome/você ou por senhor/senhora?
— Geralmente pelo nome. Talvez porque meus pais nunca gostaram de serem chamados de senhor/senhora.

35. Se o dinheiro não fosse uma questão, como você viveria a sua vida?
— Sem a pressão que tem sobre minha cabeça pra que eu seja alguém na vida. Eu já sou alguém independente de ter ou não dinheiro, só que ninguém percebe pois capitalismo, né?

36. Você prefere nadar na piscina ou no mar?
Piscina. A água do mar é muito gelada cá no RJ.

37. O que você faria se encontrasse R$100,00 no chão?
— Tentaria devolver ao dono. Se isso não fosse possível e eu estivesse extremamente necessitado, aliviaria dívidas e daria o restante. Se estivesse numa situação confortável, passaria a quem precisasse.

38. Você já viu uma estrela cadente? Se sim, fez um pedido?
— Sim e sim. Realizado, diga-se de passagem.

39. Qual é a principal coisa que você quer ensinar para os seus filhos?
— A serem pessoas boas para o mundo, com amor no coração e empatia e mostrando que o que importa na vida é a essência e não a casca. Uma certa raposa foi fundamental pra eu nunca deixar de lembra disso.

40. Se você tivesse uma tatuagem, o que seria e em qual parte do corpo?
— Eu tenho. Um pássaro estilizado nas costas, simbolizando meu super-herói favorito [mas mais sobre ele e por que é meu favorito, só noutra postagem].

41. O que você está ouvindo agora?
— O cachorro do vizinho latindo e o relógio ao lado da cama no seu tique-taque.

42. Onde você mais se sente seguro?
Ao lado do J. Sempre.

43. O que você mais quer superar/conquistar?
— Os maus hábitos, substituindo-os por hábitos melhores. Ou alguma disciplina na minha vida pra realizar tarefas, porque tudo que tenho que fazer por obrigação me chateia muito.

44. Se você pudesse viajar para qualquer era, qual você escolheria?
— Uns 2000 anos atrás, pra ver pessoalmente um cara aí pregando amor no coração, pura e simplesmente. Quem sabe assim eu não assimilaria mais e melhor as mensagens dele?

45. Qual é o emoji que você mais usa?
— 😍

46. Qual é a sua estação do ano preferida? Por quê?
— Outono. Nem tão frio quanto o inverno e deixando o calor extremo do verão pra trás. E as folhas ganham um colorido lindo! Também amo a primavera.

47. Como é um dia ideal para você?
— Acordo, tomo café preparado pelo marido, tiro a carta do dia no tarot  e quaisquer das atividades a seguir: dou um passeio pela cidade ou leio boas notícias, converso com amigos, vejo algo gostosinho na TV enquanto acompanhado, escrevo um pouco ou ouço música. No fim, deito pra dormir com um beijo de boa noite logo depois de uma oração de agradecimento pelo dia.

48. Se descreva usando uma única palavra.
Curioso.

49. Do que você mais se arrepende?
— De ter levado 25 anos de vida pra assumir quem sempre fui.

50. Invente uma palavra. O que ela significa?
Nenescomonha. É o sono incontrolável que sentimos nas horas em que supostamente estaríamos acordados.

Obs.: questionário visto primeiro no Não Me Venha com Desculpa [que respondeu a algumas das perguntas] e com as 50 perguntas acima retiradas do Algumas Observações.

Comentários

  1. oiê!

    eu amei as suas resposta??? me senti tão mais próximo de vc e vi muita coisa em comum... vc parece ser uma serzinho maravilhoso de luz! *-*

    sobre a questão da fama... eu tbm já quis muito isso, mas a cada dia se torna difícil e eu amei sua visão de que, talvez, vc deve apenas ser reconhecido por si mesmo. isso é de um amadurecimento tremendo. vou meditar sobre isso e tentar aplicar na vida.

    não sei pq, mas amo quando passo aqui no seu blog. saio daqui mais leve. vc e sua escrita tem esse poder! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem o que responder diante disso! Sério!
      Que bom que te faz bem ler o que escrevo aqui. Sinal de que compartilhar o que aprendi tem lá sua utilidade. Foi bastante disso o que quis passar no livro que escrevi também -- espero que tenha funciona lá! rs
      De qualquer forma, muito, muito obrigado pelas palavras! <3

      Excluir
  2. Minha primeira vez aqui, e já fiquei feliz em conhecê-lo melhor (aliás, obrigada por mencionar o Algumas Observações).

    Eu achei lindo você falando sobre J. Já deu para perceber o quanto vocês se amam. É inspirador ver esse amor. Adoro tarot! Até resenhei um livro sobre isso lá no blog.

    Achei interessante a ideia dos contrastes na escolha da caneta. Nunca tinha parado para pensar nisso.

    Uma vida sofrendo de nenescomonha! aushauhsauhs

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo que você veio aqui ler! E imagina se eu não ia mencionar o Algumas Observações! Tirei o conteúdo de lá! rs
      Deu pra perceber que você captou um bocado do que escrevi aqui. Fico feliz! Sinal de que as respostas saíram mais verdadeiras do que eu esperava.
      Vou correndo ler sua resenha sobre o livro! Fiquei curioso!
      A ideia dos contrastes da caneta foi ensinada por uma antiga chefe minha, que disse que assim dificulta a falsificação de documentos, já que aí dá pra saber se é uma xerox ou não. Adotei pra vida!
      E fica à vontade pra usar "nenescomonha"! hahaha... Um dia conto como a palavra surgiu!

      Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?