Hoje joguei Tarot pra mim mesmo e a coisa bateu forte.

Usei uma das tiragens indicadas no livrinho A Bíblia do Tarô [de Sarah Barlett — tá na p. 326] que já tinha usado para a amiga-bff-irmã-astróloga [sigam a @livialimaastrologia no Instagram e/ou façam seu Mapa-Astral, menines!] com um resultado mais bem sucedido que o esperado por nós, mostrando que ela está mais do que no caminho certo!
O jogo em questão se chama Aspirações e Metas, busca dar uma clareada na mente e coração, definindo e/ou apontando um caminho pra seguir quando a gente se sente inseguro, desmotivado e é em relação a tudo na vida, não necessariamente algo material, profissional — ou seja, é um baita e personal-GPS de vida pra quem tá querendo se achar mesmo sem saber onde está perdido.

Pois bem. Sim, a resposta foi bapho.
Chocou porque passei os últimos dias meio pra baixo, reflexivo, introspectivo demais [até para os meus padrões — se bem que eu não sou lá muito introspectivo, já que gosto de pensar em voz alta ou com quem estiver por perto] — e não sabia o porquê.
Agora sei.

É sempre um desafio interpretar um jogo pra mim mesmo. — É difícil olhar pra dentro! A gente busca sempre ver as coisas do jeito que quer ver, não do jeito que são.
São 9 cartas na tiragem.
Embaralhei bem, cortei o monte com a esquerda, espalhei todas num leque e fui tirando.
Esse pareceu desconexo, mas conforme fui desvendando… [Fiquei confuso principalmente nas posições 1 e 5. Aí parei, pensei, li os significados e… fez-se a luz!]
Deixo aqui registrado, então, para me lembrar sempre do potencial a desenvolver, da lição que tenho que aprender, de sair da porcaria da zona de pseudo-conforto.
Enfim.
Segue o jogo…

♣♢♠♡

1. Objetivo atual5 de Paus
— Não tem como ser luta e conflito, como a carta sugere, então… é me entender.
Dialogar comigo mesmo para chegar a alguma conclusão sobre o que fazer da vida.

2. Talento ou habilidadeÁs de Copas
— Minha habilidade é lidar com o sentimento.
Consigo vê-los surgir, evoluir, consigo expressá-los, lidar com eles, não devo reprimi-los.

3. ArmadilhasRainha de Copas
— A armadilha que encontro não tem como ser empatia por mim mesmo, mas é exatamente isso!
Meu problema é a tendência a sentir pena de mim mesmo, encarar uma autopunição, praticar um vitimismo [e eu estava muito assim hoje, especificamente].

4. ApoioO Sol
— Quando perdido, devo buscar a pura luz.
É meu próprio sol que me abastece. Preciso manter o otimismo, a alegria, energia, positividade.

5. Potencial10 de Espadas
— E eis que sai a carta mais temida. A morte do que é conhecido. Como interpretar isso?
Depois de muito refletir, vi que meu potencial não poderia ser arrasar com tudo de uma vez [entende a questão de ser uma das cartas mais temidas?], mas é exatamente isso, sim! Desapegar de antigas ideias, findar a tristeza, acabar com a dor-de-cabeça desnecessária, achar novas formas de pensar — isso não me causa dor como costuma causar aos demais, porque consigo simplesmente seguir em frente quando entendo que é chegada a hora.

6. Força interiorO Mundo
— Tenho o potencial divino em mim. Sou plenamente capaz de tudo!
Sei que tudo que planto vou colher um dia [seja bom ou ruim]. A conquista, plenitude, saber que posso me sentir realizado… Isso só depende de mim.

7. Isso promete progresso3 de Paus
— É hora de me mexer.
Planejar, estudar o caminho e ir além, dar o próximo passo.

8. A força que estará com vocêA Justiça
— Se por um lado sei lidar com o sentimento, o que me dá apoio é buscar a razão de tudo que acontece.
É a justiça, a razão, o equilíbrio, a colheita justa. Conseguirei pensar bem o caminho, racionalizar a estrada.

9. Resultado8 de Espadas
— Isso me fez rir: limitação auto-imposta, isolamento, solidão em meio ao caos.
O resultado do caminho é justamente me libertar de como estou me sentindo hoje, preso e perdido [note como a primeira carta e essa última dialogam]!

♣♢♠♡

Se tem algo que esse ano pandêmico me fez ver é que tá na hora de rever conceitos, olhar para dentro, buscar novas perspectivas.
O incerto me assusta [ê, Lua em Virgem!], por isso a tristeza se achega vez ou outra.
Mas 2020 teve algo de bom, trouxe o Tarot de volta pra minha vida [essa história de amor pelas cartas dura décadas, mas fica pra outra postagem]. — E que baita instrumento tenho acesso pra ajudar a mim mesmo e pessoas à minha volta!
Quem tiver a chance ou acesso a um tarólogo [oi, prazer! chama aí!] e quiser um jeito de olhar para dentro pra desatar nós, recomendo.

E bora botar em prática essa coisa de pensar — de certa forma, não foi pra isso que criei o blog?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?