Aos 40, olhando para trás…

Ontem foi meu aniversário. 4 décadas completas em torno do sol. E antes de dormir, com a cabeça ainda fervilhando em tanta felicidade, escrevi esse texto logo depois de encarar uma foto minha ainda bebê, meses de idade. Acabei postando no meu Instagram, mas achei que ficou legal e valia compartilhar aqui também. [Movimentar o blog que a faculdade com suas leituras e aulas e obrigações me impede de continuar a alimentar.]
Enfim…

Uma carta ao baby Andy de 40 anos atrás…

“Se prepara.
Você vai passar por poucas e boas. Vai sofrer na escola por ser diferente dos coleguinhas [demora, mas vai passar]. Vai virar piada na faculdade porque aparentemente adultos não são menos preconceituosos [muito pelo contrário]. Vai mudar de direção dezenas de vezes [mas tudo bem, recomeçar é melhor que ficar parado]. Vai demorar a se descobrir e se aceitar [por puro e real medo de não ser amado].
Mas vai aprender… e vai crescer. Não muito em tamanho [menos ainda em cabelo], mas vai entender um bocado o que veio fazer nessa encarnação. Vai ter gente maravilhosa que sempre esteve a seu lado [te amando apesar de tudo] e outras que você vai conhecer pelo caminho [e para com esse medo de se mostrar como é pra essas pessoas, porque se elas se importam com isso então você nem precisa ficar do lado delas]. Ah, e vai conhecer alguém que vai te fazer feliz como você nunca imaginou que poderia ser!
Mas mesmo crescendo, amando e aprendendo, ainda vai tropeçar um bocado, vai chorar de desespero, tristeza, desalento, angústia, medo…
Mas os sorrisos… Não tenho palavras pra te dizer o quanto valerão a pena.
E na noite em em que completar as 40 voltar em torno do sol, você vai dormir se sentindo feliz e amado como nunca se sentiu em vida, chorando de felicidade!
Apesar de tudo, viver vai valer cada dia!
Seja feliz, sempre. Mesmo quando for muito difícil [porque é quando a gente mais precisa]!
Seja também firme pra defender aquilo que acredita! Sua opinião importa e você é o único vivendo [esse espírito aí] na pele!
E ame-se, muito [porque tô começando a entender o quanto é bom amar você].

FELIZ aniversário.”

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?