Rumo ao desconhecido...

Aquele ponto da vida em que a gente não sabe se vai ou se fica. — Ou melhor: sabe que tem que ir, pra onde ir, mas o medo nos manda ficar.
Como seguir adiante com o incerto pela frente? E como voltar para trás se o para trás já não existe? De onde tirar A Força pra isso, quando é tão difícil encarar os julgamentos do mundo quando a gente se sente perdido no meio de um labirinto, buscando a saída? E ela tá bem ali, logo adiante, virando a curva, mas nos mantemos presos ao chão, quase criando raízes.

Só mais um passo! E mais um. E mais outro. E assim chegaremos!

O mundo lá fora continua complicado, continua cheio de descaso e desilusão. O que fazer, então para saber como e por onde ir?

E parece um certo exagero dizer que a vida às vezes parece aquela cena de filme em que o personagem principal tem que decidir se segue adiante para concretizar o roteiro ou se abandona a história? [Mas aí também não há filme, não é?]

Olhar para dentro é custoso e pode ser doloroso, mas a luz que mais importa está ali em algum canto e pode ser acessada quando a gente se aventura na escuridão com o pouco de luz emprestada que conseguimos carregar.
Ainda assim, criar a coragem para caminhar é um esforço hercúleo.

 

“What do you want? ‘Cause you’ve been keeping me awake.
Are you here to distract me so I make a big mistake?
Or are you someone out there who’s a little bit like me,
who knows deep down Im not where Im meant to be?

Every day’s a little harder as I feel my power grow.
Don’t you know there's part of me that longs to go…

into the unknown?
Into the unknown!
Into the unknown!”

[Into the Unknown, Idina Menzel — da trilha sonora de Frozen II]*

 

*tradução:
“O que você quer? Porque você vem me mantendo acordada.
Está aqui para me distrair e então me fazer cometer um grande erro?
Ou é alguém aí fora que é um pouquinho como eu,
que sabe bem no fundo que não estou onde deveria estar?

Todo dia é um pouquinho mais difícil conforme sinto meu poder crescer.
Você não sabe que há parte de mim que anseia por ir...

rumo ao desconhecido?
Rumo ao desconhecido!
Rumo ao desconhecido!

Comentários

  1. There is freedom waiting for you, on the breezes of the sky. And you ask "What if I fall?" Oh, but my darling, what if you fly?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A fortune teller told me 'the power's in your mind, you might see a cliff, but I see a way to fly'."

      Excluir
  2. Triz: Now listen to "Show yourself" and let your power flow.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?