Você sabe com quem está falando?!

É uma merda acharem que a profissão ou formação acadêmica é o que define alguém, não?
Uma pessoa é tão mais que isso!
Não me interessa se alguém é arquiteto, engenheiro, escritor, gari, tia do café… O que interessa é um bom papo, uma boa conversa, sabedoria de vida. — E, vamos combinar, é muito mais provável o gari e a tia do café terem mais crédito comigo que os outros, porque é igualmente mais provável que haja simpatia e simplicidade de vida do que a típica arrogância de quem acha que sabe muito e, portanto, merece louros e honras. E o papo é muito mais legal!

O que faz uma pessoa não é o diploma ou a vida acadêmica, é o que ela é e o que tem por dentro — e isso é o que atrai ou afasta alguém. — Há uma linha finíssima entre auto-amor e arrogância, muitos ultrapassam sem perceber. Aí é só ladeira abaixo…
Arrogância atrai arrogância, simplicidade atrai simplicidade.
Me dá uma agonia desse povo academicista ou formado nisso e aquilo, que acha que o único caminho certo é ler só sobre o que você pesquisa, estar firme e totalmente voltado apenas para sua graduação, pós, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado — sem desmerecer obviamente a importantíssima produção cultural e científica citada como exemplo aqui, já que me atenho única e exclusivamente à postura das pessoas envolvidas.

Você sabe com quem está falando?! — Agora sei: com alguém insuportável.

Quero respirar ares frescos e leves. Quero deixar a mente vagar e sonhar, mesmo sabendo onde pisar. Quero ler [também] o que me atrai, me envolve, me abraça.
Vai que eu decido largar tudo e virar tarólogo? Vou deixar de ser quem sou por conta disso?
Não quero ser desses que se acham melhores por “saberem mais” — porque o que é que eu sei? Tão pouco! Tão nada!
E, principalmente, não quero me sentir melhor por ter algo a mais — porque aí é que eu tô lascado mesmo, já que nem cabelo eu tenho, hahaha…

Só sei que nada sei.

E viver é aprender sempre. Não?

Comentários

  1. Hahahahaha...
    Mas botei fé no largar tudo e virar tarólogo. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos botar uma meta, vamos deixar a meta em aberto. Mas quando atingir a meta, a gente dobra a meta!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?