Sobre AUTOconhecimento, seu CAMINHO e onde o Tarot se encaixa nisso tudo.



Você já ouviu falar de autoconhecimento, penso eu. Palavrinha da moda, muita gente usando a torto e a direito sem fazer ideia do que isso significa. Mas o quanto você se conhece? Imagino que pense que o suficiente, né? Pois então... Talvez não o bastante. E sabe por quê? Porque a gente (sim, me incluo) não sabe tomar decisões sem pensar mais no que os outros vão dizer do que nas nossas vivências e sentimentos.
A vida lá fora (de nós) é esquisita e cada um se comporta de um jeito. Seria bom se a gente tivesse ajuda e orientação, não é? Seja sobre nós (e a psicologia ajuda demais nisso) ou sobre o que acontece à nossa volta.

E onde entra o Tarot nisso? Pense nele como aquela chave que vai destrancar aquela gaveta em especial onde fica aquela memória ou emoção que vai te fazer pensar e... “Nossa! Como eu não tinha visto isso antes?!” — Por outro lado, também é quem te diz o que pode te aguardar virando a esquina, já que consegue ter uma visão mais ampla da estrada, como um drone que vê tudo de cima. E isso pode mudar a visão da estrada! Eis aí o autoconhecimento, a busca dentro de si pelo próprio caminho/viver.
Então por que aquela sequência de cartas de tarot/de oráculo fala tanto com você? Justamente porque é sua, com as suas respostas, mostrando o caminho que você deixou para trás, onde está agora e o que pode te esperar adiante se você não mudar o curso. Alguém que consiga decifrar essa linguagem pode te ajudar a ver através da lente desse drone aí sobre sua cabeça.

Pensa só: não há coincidências no universo. Sério! Porque se você acredita que existe acaso, não acredita no Tarot. E também o acaso não acredita nem em algo que permeia o todo e coordena a caminhada humana — então, sim, pessoa que crê, se você acredita que é tudo coincidência, deixa de acreditar inclusive no que acredita.
Paradoxal, não? Mas isso é papo para outra conversa...

[Quer ajuda? Me cata nas redes sociais e puxa um inbox pra gente se ajeitar! — E se gostou desse joguinho de palavras pra refletir, diz aí nos comentários ou sugere um tema pro próximo. Vai ser super legal poder conversar e tirar dúvidas. Quem sabe também não transformo num vídeo depois?]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?