O Louco dá seu primeiro passo…

Esses dias me peguei pensando no quanto gosto de escrever (mesmo que ninguém leia) e dividir esses pensamentos aleatórios que orbitam minha mente e no quanto eu não tenho feito isso nas últimas… décadas?
Enfim…
Com a questão do isolamento social forçado que 2020 trouxe de presente junto com uma pandemia que muita gente insiste em não levar a sério, preciso ocupar a mente para não “enlouquecer” aos poucos (como sinto que vem acontecendo).

Esse blog teve uma encarnação passada (acabei de descobrir que ainda existia, mas sem postagens) que levava o nome de um trecho de uma de minhas músicas favoritas e que me descreve bem: Disarray, do grupo Lifehouse. A proposta ainda é ver-se no meio de uma bagunça (“…inside the disarray!”, o nome antigo), mas dessa vez dando um passo além. — Por isso o novo nome e endereço.
Explico…

Urano, o equivalente à carta ‘O Louco’ no Tarot, é aquele que aponta os caminhos incomuns, que se apaixona pelo que é diferente, que gosta do que não é igual.
Escorpião, equivalente ao arcano ‘A Morte’, é o signo ligado aos mistérios e descobertas do mundo não-visível, daquilo que é oculto, visto como sobrenatural, que gosta de ir a fundo para descobrir o que não é facilmente perceptível.
A união dos dois me resume bem e é uma das minhas mais fortes características — sim, caso não tenha notado, eu curto muito Astrologia. E Tarot. Bem capaz de ter um bocadinho de coisa escrita sobre esses assuntos por aqui vez ou outra.

Mas escrever pra mim não é só uma vontade, é quase uma necessidade. É colocar pra fora pensamentos que não quero prender só em mim, coisas que podem ajudar alguém ou ninguém, mas que merecem funcionar como uma penseira onde despejo o que anda pululando por tempo demais na mente.

Aproveito para dizer que minhas opiniões e expressões só são verdade para mim e em momento algum serão impostas, apenas compartilhadas. E é provável que em algum momento uma ou outra frase acabe saindo mais ríspida do que deveria — ainda tô no processo de validar uma comunicação não-violenta, dá um desconto.

E é isso e já é tarde e eu planejava ir dormir 2h atrás, pelo menos.
De qualquer maneira, que seja um canto de expressão.
Seja bem-vinde quem vier até aqui.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“O que você quer ser quando crescer?”

Prefiro um amor de Temperança.

Por que essa minha paixão por fotos de lugares abandonados?